Operações do DPP

O Departamento de Polícia Penal (DPP), por meio da Coordenadoria de Operações, segue com intenso cronograma de ações preventivas de segurança no estado. Ao longo dos últimos dias, o Complexo Penitenciário de Chapecó, Presídios de Xanxerê, Concórdia, Maravilha, São Miguel do Oeste e São José do Cedro receberam a operação Sistema Seguro, quando equipes especializadas (GTI, SOE, NOT e DOC) uniram esforços com os PPs de plantão para realizar a revista estrutural e das celas, a fim de garantir a estabilidade das unidades. “Os procedimentos básicos de segurança são fundamentais para a identificação de vulnerabilidades e somar a expertise dos operadores das unidades, com a das equipes especializadas só reforça a segurança do nosso sistema”, observou o Diretor-geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos.

No Norte do estado, o Presídio de Jaraguá do Sul também recebeu equipes de Policiais Penais para efetuar a operação pente-fino. No Médio Vale, a revista geral foi no Presídio de Ituporanga e, no Sul, a unidade de Araranguá. “A Operação Sistema Seguro foi ativada para garantir a estabilidade das unidades prisionais catarinenses, uma vez que todas as rotinas estão sendo gradualmente retomadas, com o avanço da vacinação e queda e a consequente queda nos índices de contaminação pela Covid-19”, disse o Coordenador de Operações do DPP, Robson Oliveira.
Até o momento já foram realizadas operações preventivas de segurança na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí, no Presídio Regional de Criciúma, no Complexo Penitenciário do Estado, na Penitenciária Sul.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com