c2bf5e58 9cd4 47e8 9fb2 da2994f0e226

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) fez um investimento de R$ 11,4 milhões para renovar e ampliar seu parque tecnológico. Nesta terça-feira (21) o Secretário da SAP, Leandro Lima, fez a entrega simbólica de equipamentos que irão atender as novas necessidades dos sistemas Prisional e Socioeducativo. “Uma das lições que a pandemia nos trouxe foi a necessidade de nos adaptarmos à realidade de forma rápida e assertiva. Ao mesmo tempo em que era fundamental reduzir o trânsito de pessoas nas unidades tínhamos que garantir o contato do interno com seu advogado, com seus familiares, com o Poder Judiciário e a única alternativa era o meio digital”, disse o Secretário.

Neste sentido, a SAP adquiriu 2,1 mil computadores completos – sendo que 1,6 mil já foram instalados nas unidades e 400 serão entregues nos próximos dias para as unidades que integram o Departamento de Polícia Penal (DPP) e o Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), em todo o estado. Outros 200 tablets também estão sendo encaminhados às unidades prisionais e socioeducativas.

185b5470 61fc 4549 97c7 f51cad7908a2

Por meio de parcerias com a OAB/SC e com o Poder Judiciário, a SAP deu prosseguimento ao projeto de implantar salas para videoaudiência, os parlatórios virtuais para advogados e as salas de visita virtual para o contato entre internos e seus familiares, entre outras demandas administrativas, visto que todos os processos tramitam por meio digital. “Tivemos que melhorar a velocidade de nossas redes de internet e, para isso, estamos entregando 1 mil access points que são dispositivos de rede que permitem levar o sinal de Internet a áreas em que a cobertura original proporcionada por um roteador é limitada”, explicou o secretário.

O estudo sobre a demanda por realizado pela equipe da Gerencia de Tecnologia da Informação (Getin), sob a coordenação do Policial Penal Rafael Bittencourt. “Com os novos equipamentos e o aumento da capacidade de internet podemos garantir a estabilidade da rede visto que os sistemas prisional e socioeducativo não podem prescindir de informações”, observou Rafael Bittencourt.

Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos: o Diretor de Administração e Finanças, Bruno Gabriel, Diretor do DPP, Vladecir dos Santos, Diretor do Dease, Zeno Tressoldi e o Gerente de Tecnologia da Informação, Rafael Bittencourt.

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com