Aula magna marca o início do SAPCiência 1

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), por meio da Acaps, realizou a Aula Magna do Programa SAPCiência nesta terça-feira (14), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
No ato, o Secretário da SAP, Leandro Lima, destacou a importância da formação acadêmica para os servidores dos sistemas Prisional e Socioeducativo. "O investimento na formação do servidor é fundamental para que nosso sistema Prisional e Socioeducativo continuem nessa trajetória ascendente e mantendo os parâmetros de qualidade que hoje são referência em nosso país", enfatizou.

A iniciativa inovadora oferta 650 vagas para cursos de pós-graduação, Mestrado e Doutorado, para Agentes de Segurança Socioeducativo, Policiais Penais e Técnicos que atuam no âmbito da SAP, viabilizada por meio de parcerias com a Udesc e a Unisul.

O programa é inédito no sistema prisional e socioeducativo de SC e vai trazer a experiência do dia a dia, de quem atua nas unidades prisionais e socioeducativas aliada à academia.

Participaram da Aula Magna, o Reitor da Unisul, Mauri Heeedt, o Secretário Adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, o Diretor da Acaps, Paulo Oliveira, o Diretor do Dease, Zeno Tressoldi, o Diretor de Inteligência, Ricardo Ferreira, entre outras autoridades.