Operação Sistema Seguro

Mais uma Operação Sistema Seguro foi realizada nesta segunda-feira (22), na Penitenciária Sul, em Criciúma. A ação preventiva de segurança foi acompanhada pelo Coordenador de Operações do Departamento de Polícia Penal (DPP), Robson Oliveira, e pela Superintendente da Regional Sul, Juliana Borges Medeiros.
Ao todo, o procedimento envolveu mais de 100 policiais penais, entre PPs do plantão, do setor Administrativo, Chefes de segurança e PPs de unidades da Regional Sul, além das equipes especializadas como GTI e DOC. A operação foi concluída, sem intercorrências.

A Operação Sistema Seguro está intensificando os procedimentos de segurança em todas as unidades prisionais uma vez que, em função do avanço da vacinação, todas as rotinas estão sendo retomadas. Desde o dia 04 de outubro as visitas presenciais foram autorizadas desde que a unidade esteja em área com bandeira amarela ou azul, sem registro de casos positivos para a doença, entre outros itens que devem ser observados. As atividades laborais e de ensino também estão sendo retomadas de maneira progressiva e respeitando os protocolos sanitários.
Até o momento já foram realizadas operações preventivas de segurança na Penitenciária de Florianópolis, na Penitenciária de Itajaí, no Presídio Regional de Criciúma, no Complexo Penitenciário do Estado e na Penitenciária Sul.