ABERTURAREUNIAODOCENTES

O secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, participou na manhã desta terça-feira (21), da primeira reunião dos docentes que irão atuar no Curso de Formação de Agentes Penitenciários aprovados no Concurso Público realizado no final de 2019. “Estamos fazendo hoje o alinhamento e organização pedagógica do curso. É um momento importante e marcante pois somos responsáveis pela formação de 600 novos servidores públicos do estado”, observou Leandro Lima.

Os docentes foram selecionados por meio de um edital e todos são agentes penitenciários ou funcionários efetivos da SAP. Ao todo são 141 agentes que serão tutores das 20 disciplinas obrigatórias da formação. A Academia de Administração prisional e Socioeducativa (Acaps) será responsável pelo curso. 

“O curso é a parte mais importante do processo seletivo, pois capacita os novos agentes para as diversas situações que podem ocorrer em uma unidade”, afirmou o diretor do Deap, Deiveison Querino Batista.

O diretor da Acaps, Paulo Roberto de Oliveira, falou aos docentes sobre o sistema pedagógico da academia e orientou sobre os procedimentos para elaboração dos materiais didáticos. Além dele, a corregedora da SAP, Tatiane de Souza Leandro, destacou as responsabilidades dos servidores na formação dos novos profissionais.  

O Curso de Formação Profissional é uma etapa do concurso classificatória e eliminatória, com datas previstas de início em 24 de março e término dia 5 junho.

reuniaodocentesiii221

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com