Foto Marcelo

O Agente Penitenciário Marcelo dos Santos Ribas assumiu, no dia 11 de junho do corrente ano, a função de Coordenador-Geral do Centro de Ações Penitenciárias do Departamento de Administração Prisional.

Agente Penitenciário desde 2014, Marcelo Ribas iniciou suas funções no Presídio Regional de Joinville, onde também atuou como Chefe de Segurança e, posteriormente, Gerente da Unidade.

Em 2017 passou a desempenhar suas atividades no Presídio Masculino do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, respondendo pelo setor laboral da Unidade.

“O Centro de Ações Penitenciárias – CAP é de suma importância para o Departamento Departamento de Administração Prisional, pois tem a função de coordenar e acompanhar a execução das ações operacionais diárias das Unidades Prisionais do Estado de Santa Catarina, auxiliar, planejar e coordenar as operações nas Unidades em situações de crise, além de realizar o Sistema de monitoramento dos presos que utilizam dispositivos eletrônicos, dentre tantas outras funções, e tenho certeza de que Marcelo continuará desempenhando o excelente trabalho até então desenvolvido pela servidora Talita Martins”, afirmou o Diretor do Departamento, Sr. Deiveison Querino Batista.

Segundo o novo Coordenador, dentre as atividades desenvolvidas pelo CAP, destaca que o monitoramento de presos por meio de tornozeleiras eletrônicas tem ganhado espaço no Estado. “Nossa Central monitora atualmente mais de 500 reeducandos por meio do dispositivo eletrônico em todo o Estado e ainda temos muito a avançar neste sentido”, afirma.