Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 19, no Complexo Penitenciário da Agronômica, foi empossado no novo diretor da Penitenciária Estadual de Florianópolis, Alexandre Brum, agente penitenciário e ex-diretor de Inteligência e Informação (DINF-SC) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC). Ele assume no lugar de Rodrigo Alves Teixeira, ocupava o cargo desde 2015.

Durante seu discurso, Alexandre Brum destacou que pretende fazer uma gestão que esteja alinhada com as políticas de ressocialização e na atenção integral ao servidor, com investimento na capacitação e no aperfeiçoamento.

O Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), Leandro Lima, ressaltou a importância de um trabalho integrado dentro do Sistema Penitenciário que resultam em dados positivos como a abertura de 8.375 vagas desde 2011, quando o número de presos aumentou em 7.100 no mesmo período.

O Diretor de Informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), delegado Alexandre Kale, também presente no ato de posse, destacou o espírito de “comprometimento” da equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e do Departamento de Administração Prisional (DEAP-SC).

Além dos servidores do Complexo, a solenidade contou com a presença dos gerentes do Departamento de Administração Prisional (Deap), os gestores das unidades prisionais da região da Grande Florianópolis, além do Diretor Administrativo e Financeiro da SJC, Edemir Alexandre Camargo Neto, o Diretor do Deap, Deiveison Querino Batista, Diretor de Inteligência e Informação (DINF-SC), Marcos Aurélio Mafra; e a Corregedora Geral da SJC, Tatiane Leandro.

posse penita 01

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com