Na última quinta-feira, dia 31 de agosto, ocorreu a cerimônia de formatura do Curso de Corte e Costura de 20 (vinte) presos do regime fechado da Penitenciária Industrial de Blumenau.

O curso, com duração de 2 (dois) meses, foi ofertado pelo Programa de Capacitação Profissional – PROCAP, do Governo Federal, com professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Tais ações têm como meta capacitar os reeducandos ao mercado de trabalho, além de garantir-lhes a remição da pena por estudo. Importante frisar que a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania adota como uma de suas prioridades de gestão o impulsionamento do trabalho do preso como fator de ressocialização, o que coloca o Estado de Santa Catarina como um dos principais Estados da Federação com o maior percentual de presos trabalhando.

Participaram da solenidade, além do Chefe de Gabinete do Departamento de Administração Prisional, Sr. Gabriel Airton da Silveira, o Diretor da Penitenciária Industrial de Blumenau, Sr. Cleverson Henrique Drechsler, o Defensor Público da Comarca da Blumenau, Sr. Jair José Dellibera, o Conselheiro Municipal da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Blumenau, Sr. Rodrigo Novelli e o Diretor do Senai, Sr. Jacir Luiz Lenzi.

 

Foto 1 pib

 

Foto 4 pibFoto 2 PIB cFoto 3 pib

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com