A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carmen Lúcia, fez uma inspeção na manhã desta segunda-feira, 27, no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara. Acompanhada de uma comitiva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), a ministra foi recebida pelo Secretário de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) em exercício, Edemir Alexandre Camargo Neto, e demais autoridades entre juízes e desembargadores.

O grupo visitou o setor administrativo, área destinada para a biblioteca, sala de visita, consultórios médico e odontológico e as oficinas de trabalho de montagens de carrocerias de barco e cadeiras de dentista. A ministra do STF Carmen Lúcia conversou com os apenados e funcionários da unidade penitenciária.

Além do secretário em exercício, Edemir Alexandre Camargo Neto, participaram da inspeção o secretário adjunto em exercício, Marcelo Coelho Souza; o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Deiveison Querino Batista; o Diretor de Execução Penal e Diretor interino do Complexo Penitenciário do Estado, Heliomar Weirich; e a Corregedora Geral da SJC, Tatiane de Souza Leandro. Do Tribunal de Justiça estavam presentes a Coodenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF), a desembargadora Cinthia Beatriz Bittencourt Schaefer; o desembargador Roberto Lucas Pacheco; o juiz Márcio Schiefler; e o juiz Alexandre Takaschima, coordenador estadual da Execução Penal; e demais assessores.

INSPEÇÃO CNJ COPE

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com