AGRADECIMENTOA Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania vem a público agradecer o profissionalismo e eficiência de todos aqueles que atuaram na contenção do motim ocorrido no Presídio Regional de Lages, nesta última quinta-feira. Agentes penitenciários, policiais militares, bombeiros e todos os servidores e instituições que de alguma forma colaboraram para uma solução rápida e exitosa da situação.

É digna de menção a demonstração de capacidade técnica e operacional das forças da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública que, numa demonstração de perfeita sincronia, uniram força e experiência, culminando com um desfecho exemplar e que preservou muitas vidas.

Mais do que nunca, nota-se que no Estado de Santa Catarina as instituições preservam a harmonia entre si, demonstrando que não se pode garantir a segurança e tranquilidade de uma sociedade sem que esteja mantido o diálogo e a interação interinstitucional.

À Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Poder Judiciário, Ministério Público e demais instituições que direta ou indiretamente nos ofereceram seu valioso apoio, transmitimos nossos inestimáveis agradecimentos.

Ada Faraco De Luca