curitib fom001A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania passa a contar com mais 57 agentes penitenciários e sete técnicos em atividades administrativas, admitidos em caráter temporário, que atuarão no Complexo Penitenciário da Região de Curitibanos. Eles foram apresentados em cerimônia ocorrida nesta última segunda-feira, 16, nas dependências da Penitenciária Industrial de São Cristóvão do Sul, dentro do Complexo.

O Curso de Formação Inicial dos novos servidores foi ministrado pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc) e contou com 248 horas/aula. A grade curricular é composta de disciplinas práticas e teóricas que envolvem técnicas operacionais, defesa pessoal, legislação específica e direitos humanos, através de uma formação voltada para tratamento humanizado da pessoa privada de liberdade.

curitib fom002“A Secretaria de Justiça, através da Acadejuc, tem atuado incansavelmente na qualidade da formação dos nossos servidores para melhoria dos serviços e atendimento a sociedade”, lembrou o Diretor da Acadejuc, Agente Penitenciário Rafael Fachini, que participou da solenidade. A Prefeita Municipal de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, também participou da cerimônia e, durante seu discurso, lembrou da função social de uma unidade prisional e destacou a importância do apoio do executivo municipal ao Estado na construção de novas unidades prisionais.

Além da Prefeita de do Diretor da Acadejuc, estiveram presentes o Vice-Prefeito de São Cristóvão do Sul, Antônio Baticini, o Diretor da Penitenciária da Região de Curitibanos, Vladecir Souza dos Santos, além dos gestores prisionais e demais servidores das unidades da região serrana.

Na semana passada 61 novos servidores foram contratados para atuar na região sul, nas unidades prisionais de Criciúma, e outros 90 foram admitidos para atuarem no Complexo Penitenciário de Chapecó, no mês passado.

banner saplateral

banner logo acaps