No último dia 13 de maio ocorreu a formatura do estágio de Primeiro Interventor realizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O estágio objetiva a formação de policiais das forças especializadas que atuam no Estado para a primeira abordagem em situações críticas, com uma intervenção adequada até a chegada de apoio estratégico, buscando garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas no cenário de crise.

bope002Além dos policiais militares, o Agente Penitenciário Rafael Caetano Zaba, Gerente de Escolta e Vigilância do Departamento de Administração Prisional (Deap), participou da formação. O instrutor de Intervenção Prisional da Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), Carlos Antônio Gonçalves Alves, também ministrou aulas sobre o tema durante o curso.

bope0013O Diretor da Acadejuc, Rafael Fachini, que participou da formatura, reforçou a importância do evento para a sociedade catarinense e destacou a parceria entre as instituições. “Ações como estas demonstram o reconhecimento das demais instituições com o trabalho técnico que vem sendo desenvolvido no âmbito da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania”, lembrou Fachini.

A Academia de Justiça e Cidadania tem realizado nos últimos anos diversas parcerias, buscando a troca de experiências entre as diversas instituições na realização de suas formações. No ano passado também participou da formação de policiais militares no curso de Operações de Choque da PMSC e, periodicamente, abre vagas para participação de profissionais de outras forças da segurança pública em seus cursos.

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com