O Departamento de Administração Prisional (Deap), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), informa que durante a madrugada dessa quinta-feira, 16, ocorreu uma fuga na Penitenciária Estadual de Florianópolis. Dois presos que estavam em uma cela de triagem conseguiram fazer um buraco na parede, alcançando o pátio do Complexo Penitenciário da Agronômica. Um deles foi recapturado no local e o outro conseguiu fugir.

Paulo Sérgio Machado dos Santos, 20 anos, natural de Dias D Ávila (BA), cumpria pena por tráfico de drogas e até as 9h dessa quinta-feira não havia sido recapturado.

As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas, entretanto, fica cada vez mais evidenciada a necessidade de desativação do Complexo Penitenciário da Agronômica que, com mais de 80 anos de existência, não atende a atual demanda operacional.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania já foi até o Complexo Penitenciário para iniciar a investigação dos fatos e todas as medidas legais e periciais foram tomadas. Mais informações com o Diretor da Penitenciária Estadual de Florianópolis, Gabriel Airton da Silveira, no telefone (048) 2107-2800.

logo deap

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com