portouniao formaturaA Unidade Prisional Avançada de Porto União promoveu nesta quinta-feira, 12, a formatura de 35 reeducandos nos cursos de Montagem de Computadores, Operador de Computador e Auxiliar de Cozinha através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos, que foram ministrados pelo Senac, têm como objetivo a capacitação e ressocialização dos internos para o mercado de trabalho e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e o Governo Federal, através do Pronatec.

A solenidade ocorrida no auditório do Senac contou com a presença do prefeito, Anízio de Souza, autoridades do Judiciário, Ministério Público e OAB. Segundo o supervisor da unidade, Victor Rafael Ribeiro, agentes penitenciários de Canoinhas, Mafra, Joinville e Jaraguá do Sul auxiliaram na operação e participaram do evento.

banner saplateral

banner logo acaps