enem2014A aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL) terminou nesta quarta-feira, 10, nas unidades prisionais catarinenses. O ENEM PPL avalia o desempenho do estudante após término do ensino médio, ingresso no ensino superior e certificação do ensino médio. Todas as pessoas maiores de 18 anos que estão privadas de liberdade que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio podem fazer a prova.

 Neste ano, o número de inscritos no Exame teve um aumento de 58% (o aumento na média nacional foi de 25,65%). Foram 1.771 presos inscritos para realizar as provas em 43 unidades prisionais do Estado, o que representa mais de 50% do público-alvo catarinense. Na Unidade Avançada de Porto União, um preso de 87 anos fez a prova. Pelo quarto ano consecutivo o número de inscritos no ENEM PPL em Santa Catarina bate recorde. Em 2011, primeiro ano em que as provas foram aplicadas no Estado, foram apenas 212 inscritos. Em 2012 foram 683 e no ano passado 1.039.

  “Garantir o acesso e incentivar a realização do ENEM no sistema prisional é uma de nossas metas no objetivo de garantir a cidadania e respeitar os direitos”, destacou Juliana Coelho de Campos, Gerente de Apoio Psiquiátrico do Deap e Coordenadora do do ENEM PPL em Santa Catarina.

"Nosso Estado já lidera as estatísticas nacionais no número de presos trabalhando. O crescimento dos números no ENEM, no ENCCEJA e no PRONATEC mostra que poderemos também repetir a liderança na área da Educação”, lembrou o Diretor do Departamento, Leandro Antonio Soares Lima.

Segundo a coordenação nacional do ENEM PPL, a divulgação dos gabaritos da prova está prevista para o próximo sábado.

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com