lagunaUma parceria, firmada em Laguna, leva detentos em regime semiaberto e com bom comportamento à possibilidade de trabalhar. A iniciativa foi protocolada na última semana, e os apenados já seguem com o trabalho em uma empresa de transportes privada da cidade. No convênio, os detentos trabalham até oito horas diárias, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o diretor da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, Aderson Pinho Remor Filho, o convênio conta com a parceria do Conselho da Comunidade de Laguna, o Poder Judiciário da Comarca, Departamento de Administração Prisional (Deap), além da empresa privada que abriu as portas para o trabalho. Apenas os detentos do regime semiaberto e com bom comportamento carcerário farão jus a este benefício.

Conforme Aderson, o convênio firmado é de vital importância à sociedade lagunense. “Isso porque visa a reintegração social e a ressocialização do apenado para com a comunidade, assim, para que o mesmo não volte a cometer novos delitos, abrindo oportunidades. Aproveito para parabenizar e agradecer a parceria realizada, aos parceiros, à empresa que abriu portas e a todos os demais envolvidos”, destaca Aderson. 

Ainda conforme o diretor, esta é a primeira vez em Laguna que a UPA realiza este convênio com uma empresa privada. Outras parcerias já existem como, por exemplo, com o Instituo Geral de Perícias (IGP), Polícia Militar e Ambiental, além do Detran, em que detentos trabalham nestas instituições em serviços gerais.

Matéria publicada no Jornal Diário do Sul em 03/12/2014.

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com