logo deapPor volta das 08h30 desta quarta-feira, 19, alguns presos da galeria “G” do Presídio Regional de Joinville, onde estão alocados aproximadamente 40 internos, iniciaram um movimento de subversão à ordem e à disciplina. Os agentes penitenciários que estavam de plantão rapidamente contiveram a expansão do movimento e a situação foi normalizada ainda na manhã desta quarta-feira.

Não houve feridos e apenas algumas celas foram danificadas. O Judiciário local e a Corregedoria Geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania foram acionados. Equipes de apoio do Deap e de unidades prisionais da região se dirigiram para Joinville e neste momento a situação no Presídio Regional já está normalizada.

Todas as medidas legais, periciais e correcionais foram tomadas e a operacionalização da unidade segue em absoluta tranquilidade.

banner saplateral

banner logo acaps