niverpenita05A mais antiga penitenciária do Estado completou no último domingo 84 anos. Inaugurada no dia 21 de setembro de 1930, a então Penitenciária da Pedra Grande foi instituída pela Lei nº 1.547 de 21 de outubro de 1926.

Na primeira década a penitenciária foi constituída somente por um pavilhão, com capacidade para sessenta apenados divididos nas alas Sul e Norte, hoje conhecidas como “casa velha”. Ao longo das décadas a penitenciária passou por modificações e ampliações, tendo hoje capacidade para mais de 900 presos em todos os anexos do que hoje compõe o Complexo Penitenciário da Agronômica.

niverpenita01A solenidade de comemoração ocorreu nesta terça-feira (23), no saguão central do prédio da administração, inaugurado na década de 70. O evento contou com uma programação que iniciou às 09h00 e foi até o final da tarde.

niverpenita03Após a abertura oficial, houve um culto ecumênico seguido de uma palestra com o Dr. Marcos Hoffmam, que já foi psicólogo na Penitenciária. Houve ainda uma homenagem aos servidores mais antigos e a inauguração da galeria de ex-diretores, com a presença de alguns deles, que foram homenageados.

niverpenita04Ao final do dia houve a inauguração simbólica do campo de futebol da penitenciária e a assinatura para o termo de cessão de uso pela Associação dos Servidores da Penitenciária de Florianópolis. O evento encerrou com a apresentação da Banda de Música da Aeronáutica.

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com