OAB001Três membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Santa Catarina, estiveram hoje na sede do Departamento de Administração Prisional (Deap). Estiveram presentes o presidente e membros da Comissão de Assuntos Prisionais, Dr. Victor José de Oliveira da Luz Fontes, Dr. Sergio Murilo Bainha e Dr. Fernando de Lis Santos, que se reuniram com o Diretor do Deap, Leandro Antonio Soares Lima, e todos os gerentes do Departamento.

OAB002Durante a visita Leandro Lima apresentou aos advogados o Centro de Ações Penitenciárias (CAP) instalado nas dependências do Deap, que monitora remotamente unidades prisionais do Estado durante vinte e quatro horas.

OAB003No encontro foram adotadas providências que visam otimizar as questões de atendimentos aos advogados e seus clientes, padronizar  os procedimentos em todas os estabelecimentos prisionais e a criação de mecanismos que melhorem a comunicação entre advogados e unidades prisionais.

OAB004O Departamento de Administração Prisional apresentou ainda as providências que está tomando no concernente ao cumprimento do Termo de Cooperação assinado entre o Deap e OAB em março deste ano, que prevê a construção das salas dos advogados nas unidades prisionais.

OAB005O Diretor do Deap, Leandro Lima, salientou a importância do diálogo frequente entre as instituições que direta ou indiretamente participam do sistema prisional catarinense, para que ações e melhorias sejam efetivas. “O Departamento estará sempre aberto ao diálogo e parcerias que promovam integrações interinstitucionais, a fim de alcançarmos juntos o objetivo de um sistema penitenciário ideal”, finalizou Lima.

banner saplateral

banner logo acaps

banner do dease

banner do PAE - Programa de Automação Estadual

banner ipen

banner monitoramento

banner parlatorio

Departamento de Polícia Penal

Rua Fúlvio Aducci, 1214, 6ª andar - Estreito

Florianópolis - SC - CEP 88.075-000.

Telefone: (48) 3665 7310  - Horário de atendimento das 12:00 às 19:00 horas.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com